segunda-feira, 19 de março de 2012

Montero pede Sessão Especial para apresentação da Campanha da Fraternidade

A sessão acontecerá quarta-feira dia 21 às 19h e contará com a presença do Monsenhor João Luiz Fávero


       O Presidente da Câmara Municipal de Valinhos, vereador Paulo Montero (PMDB), organizará na próxima quarta-feira, dia 21 de março, às 19h, na Câmara Municipal, uma Sessão Especial para a apresentação da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem o tema: Fraternidade e Saúde Pública” e o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra".
      "É importante que a CNBB - Confederação Nacional dos Bispos do Brasil tenha estimulado o debate sobre este tema em nosso país. Há, sim, sinais de avanços no que chamamos de S.U.S. - Sistema Único de Saúde, entretanto, há muito ainda o que se fazer. Por isso, é importante entendermos melhor o assunto, assim podemos avaliar como estamos nesta área, tendo como foco principal o atendimento de qualidade e excelência para o nosso povo", afirmou o presidente da Câmara de Valinhos, vereador Paulo Montero.
      Montero disse ainda que é inaceitável que os avanços da medicina moderna, não seja acessível a todos. “Só quem tem dinheiro tem direito a vida? Precisamos democratizar o acesso a saúde, a diferença de tecnologia utilizada pelo SUS e as Clinicas particulares é discrepante. Até os convênios particulares que antigamente ofereciam ótimos serviços, estão defasados perante a quem paga a vista”, destacou o presidente da Câmara.
       Dom Leonardo Steinet, secretário geral da CNBB, também avalia o tema como uma grande oportunidade para analisar esta que é uma das mais doloridas feridas sociais. Já o Vigário Forâneo de Valinhos e Vinhedo padre Rogério Canciam, Pároco da Paróquia Beato José de Anchieta, se diz muito contente com a iniciativa do vereador e amigo Paulo Montero. “É a primeira vez na história que somos convidados para levar até a Câmara Municipal a Campanha da Fraternidade, não podemos perder esta oportunidade, por isso, convido a todo o Povo de Deus, para que no dia 21, com a presença do nosso querido Monsenhor João Luiz Fávero, do Diácono João Vicente, coordenador arquidiocesano da Campanha, espero que de meus irmãos sacerdotes e autoridades de nossa cidade, possamos debater este assunto de tamanha importância. Falar de Saúde não tem idade", complementou Pe. Rogério Canciam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário