sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MONTERO DESTACA IDEALISMO DE MONSENHOR BRUNO NARDINI EM ABERTURA DA FESTA DO FIGO EM VALINHOS

       O Presidente da Câmara Municipal de Valinhos, vereador Paulo Montero (PMDB), durante a abertura da 63ª Festa do Figo e 18ª Expogoiaba, destacou os dois principais ideais do Monsenhor Bruno Nardini, fundador da Festa do Figo, na época em que as festividades ainda aconteciam em torno da matriz de São Sebastião, foram mantidos durante estes sessenta e três anos do evento.

     Para Montero, a estrela principal da festa continua sendo o figo, cultivado, com dedicação, pelas famílias dos agricultores valinhenses. Paulo destacou, ainda, a caridade e o trabalho do Monsenhor Bruno Nardini, que através da Festa do Figo conseguiu angariar fundos para a construção da nova Matriz e ainda assistir as famílias carentes da época. Hoje, esta missão está nas mãos da Asserutil e do Fundo Social de Solidariedade, que fazem um brilhante trabalho, assim a nossa festa mantém o seu espírito original.

      Montero disse que na sua opinião um dos momento mas fortes da abertura, foi quando o Padre Rogério, convidou o Pastor Rui para rezarem juntos, o pai nosso, uma oração universal de todos que crêem em Jesus. "Deus não nos separa Pastor Rui, mas nos une", declarou o padre que é o Vigário responsável por Valinhos e Vinhedo.
       "Tomara que São Sebastião dê uma força e que as chuvas caiam em horários que não prejudiquem o ganho de nossos agricultores e de nossas entidades. Em nome dos vereadores, eu só posso desejar sucesso, pois o sucesso deste evento, que é nosso maior cartão postal, é o sucesso de toda nossa cidade e de todo o nosso povo, honesto, trabalhador e hospitaleiro, que durante estes próximos dias irá com muito carinho acolher turistas de todo o Brasil" concluiu Paulo Montero.

Montero com a Mônika Bergamaschi, secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conversam sobre as melhorias para os nossos agricultores

Nenhum comentário:

Postar um comentário