quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Montero recebe reivindicações dos moradores do Joapiranga

O presidente da Câmara de Valinhos, vereador Paulo Montero (PMDB), foi convidado pelos moradores do bairro Joapiranga  para tentar encontrar soluções para algumas reivindicações realizadas pelos munícipes. A reunião, que aconteceu na quarta-feira dia (7), contou com a presença de vários moradores do bairro.
As principais reivindicações  pautam-se na necessária aplicação das regras e condutas para o convívio social no bairro. "Os moradores estão preocupados quanto a prática de aluguel das chácaras dessa região para festas e eventos. Essas festas vendo sendo realizadas durante o ano e, segundo eles, sem respeitar nenhuma regra de convívio e consequentemente, trazendo uma série de incômodos aos moradores, na maioria proprietários, do bairro em questão", afirmou Paulo Montero.
"Para exemplificar a situação atual no Bairro Joapiranga, não há um fim de semana sequer sem que estas chácaras promovam festas que trazem para o bairro, pessoas de todas as partes e claro com problemas de segurança que acompanham a circulação de pessoas estranhas, o que facilita o consumo de drogas  e como não há nenhum tipo de alvará, nem identificação dos usuários, assim como pessoas de bem tem facilidade de alugar, pessoas mal intencionadas também tem, o que acaba gerando total sensação de insegurança", comentou César Hadad, repórter cinematográfico do Brasil Urgente da Band e morador do local.
"Os moradores querem mais segurança e que sejam cumpridas as leis estabelecida no Código de Posturas do Município. Como presidente da Câmara, vamos encaminhar as solicitações ao Executivo para que, por meio das secretarias competentes, possam tomar providências.
O mais importante de tudo isso é  a mobilização popular. Os bairros onde existem associações, são os bairros com maior número de bem feitorias realizadas. Um exemplo a ser seguido no Joapiranga é se espelhar no excelente trabalho das associações de moradores dos bairros Vale Verde e Country Club, em que a comunidade assumiu seu papel de cidadão, se organizou e hoje as reclamações destes problemas típicos de regiões de chácaras, caíram bruscamente, quase que zerando. Isso é mérito do povo, que descobriu que de forma organizada tem muito mais força. O ponta pé inicial disto foi dado hoje, ainda vamos ter muita luta, mas tenho certeza que com trabalho, o êxito virá", completou Montero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário