quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Paulo Montero presta homenagem aos profissionais de Educação

                 No sábado, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. O vereador Paulo Montero (PMDB) fez questão nesta semana de lembrar a importância dos professores na formação pessoal e profissional das crianças e jovens valinhenses. Para Paulo, não há melhor investimento para os pais, pensando no futuro dos seus filhos, do que a Educação. “Portanto, é preciso, sim, prestar todas as homenagens aos professores que, ao lado dos pais, tem importante papel no desenvolvimento dos filhos. Sabemos que, de modo geral, a classe dos professores não é valorizada, mas temos a certeza de que, aqui em Valinhos, vamos lutar, a cada dia, para que os professores possam ser reconhecidos à altura da importância social que promovem para os filhos de Valinhos”, afirmou Paulo Montero.
                A Educação sempre foi um dos principais pilares dos projetos do vereador Paulo Montero, que retoma a presidência da Câmara no início de novembro. Todos os projetos do Executivo que priorizam esta área sempre tiveram respaldo do Legislativo, aponta Montero. “Trabalhamos em prol de Valinhos e não medimos esforços para que projetos que envolvam o tema Educação possam tramitar e serem aprovados no menor tempo possível, de forma a garantir o desenvolvimento da nossa cidade. Como presidente da Câmara, e ao lados dos meus colegas vereadores, temos a ciência de que por mais que fizermos em prol dos professores será pouco perto da grandiosidade da missão que possuem”, complementa Paulo.
                Paulo Montero lembrou, ainda, que já apresentou diversos projetos de Lei que resultaram em ações concretas de valorização do magistério. Também exaltou o trabalho realizado pelo secretário de Educação, professor Zeno Ruedell. “O professor Zeno é um entusiasta e competente na área educacional. Nesta homenagem, não podemos nos esquecer do trabalho que ele desenvolve na secretaria de Educação, com todo empenho e respaldo do Executivo, sempre com foco na qualidade da formação educacional das crianças e jovens valinhenses”, apontou Paulo Montero.
                Como surgiu o Dia do Professor no Brasil?
                O surgimento da data comemorativa ao Dia do Professor é do início do século XIX. No dia 15 de outubro de 1827, dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila, o então Imperador do Brasil, Dom Pedro I, determinou, através de um Decreto Imperial, a criação do Ensino Elementar no Brasil, que obrigava a “todas as cidades, vilas e lugarejos a terem suas escolas de primeiras letras”.  Porém, somente em 1947, 120 anos depois, é que ocorreu a primeira comemoração do Dia do Professor.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário