O prefeito Marcos anunciou que a administração municipal conseguiu a aprovação de um novo convênio com o Governo Federal para construção de mais um CEMEI na cidade. O benefício será na região do Jardim São Luiz. A unidade terá os mesmos padrões da que foi inaugurada no Parque Portugal, que também contou com recursos federais.
Os recursos para a construção do novo CEMEI, no valor de R$ 1.293.249,39, também são provenientes do programa "Pró-infância", do Ministério da Educação e integram o PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento). O contrato foi aprovado no último dia 17 de agosto, e a primeira parcela do convênio, de R$ 646.624,70, já foi empenhada, faltando apenas a liberação dos recursos para a licitação e o início da obra.
O novo CEMEI será construído em um terreno da municipalidade, com área de mais de quatro mil metros quadrados, localizado na Rua Hermínio Bortolozo, esquina com a Avenida Mário Franco. O prédio terá 1.118 metros quadrados, distribuídos nos setores: para atendimento das crianças, administrativo, de serviços, multiuso, pátio, refeitório e anfiteatro. A unidade terá capacidade para atender 120 crianças com idade entre quatro meses a três anos e 11 meses em período integral. O prefeito Marcos fez questão de dizer em seu discurso que esta conquista foi um compromisso assumido por ele e o vereador Paulo Montero durante a campanha eleitoral de 2.008. Paulo agradeceu o prefeito pelo empenho e destacou sua capacidade em conseguir recursos para o município em Brasília. “Sem dúvida o Marcos é um dos prefeitos com melhor sintonia com o governo federal, isso se deve ao seu trabalho incansável junto aos deputados e ministros.”
A obra atenderá toda a demanda do bairro São Luiz e parte da região.
Montero comemorou a conquista e espera ver a obra pronta em um curto prazo de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário