sexta-feira, 18 de março de 2011

Propostas de Paulo Montero sobre Meio Ambiente tem sintonia com Campanha da Fraternidade

         
             Uma das principais bandeiras do presidente da Câmara de Valinhos, vereador Paulo Roberto Montero (PMDB), é o compromisso e as ações na área ambiental. Prova disso é o recente projeto aprovado na Câmara que prevê prioridade no atendimento, em estabelecimentos comerciais, às pessoas que utilizam sacolas retornáveis. E estas ações na área ambiental vem tendo destaque ainda mais na mídia com o lançamento, nesta semana, da Campanha da Fraternidade 2011.
            Sob o Tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, com o Lema “A criação geme em dores de parto”, a Campanha da Fraternidade deste ano, preparada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, tem como objetivo geral contribuir para o aprofundamento do debate e busca de caminhos de superação dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e seus impactos sobre as condições da vida no planeta.
            “Há anos, estamos trabalhando junto à comunidade, principalmente com a valorização dos agricultores da nossa cidade, para despertar sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. É importante que todos tenham a consciência de que as nossas ações hoje são decisivas para a preservação da vida humana”, revela Paulo Montero.
            Além deste objetivo, a Campanha da Fraternidade 2011 também prevê, entre outros temas mostrar a gravidade e a urgência dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e articular a realidade local e regional com o contexto nacional e planetário.
            “Vamos continuar neste trabalho. Temos projetos já aprovados e em andamento como o programa de recolhimento de embalagens tóxicas, para que assuntos como esse não fiquem apenas no campo dos debates e das ideias, mas sim na prática. O desenvolvimento é importante, sim, para a cidade, mas não podemos deixar matar a natureza sob justificativas sem fundamento”, complementa Paulo Montero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário